O importância da comunhão fica claro no Salmo 133. Uma das grandes bênçãos herdadas depois da salvação é a oportunidade de manter comunhão com outros servos de Deus. Esta parceria não tem preço, nada pode substituir esta relação tão especial. O Rei Davi demonstra a importância dessa comunhão no Salmo 133.

Sobre o Salmo 133

Israel tinha alguns costumes provindos da Lei que traziam fraternidade entre os membros da família e do Templo. Esta comunhão era muito importante para a sobrevivência e estabelecimento da nação.

Tendo isto em mente, o Rei Davi demonstra esta importância no Salmo 133. O rito de consagração do sacerdote era encharcá-lo desde a cabeça até os pés com óleo da unção. Da mesma forma, a fraternidade entre os filhos de Deus gera consagração.

Outro simbolismo que o Rei Davi usa é do orvalho que trazia vida à vegetação. A fraternidade traria vida aos filhos de Deus como nação.

Salmo 133 Completo

1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.

2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.

3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Ouça o Salmo 133

Medite na importância da comunhão com Deus, ouvindo o Salmo 133 na bela voz e interpretação de Cid Moreira. Ouça:

Compartilhe imagens do Salmo 133

Mantenha a comunhão com Deus compartilhando lindas imagens do Salmo 133.

Imprima o Salmo 133

Se por algum motivo, você rompeu sua comunhão com alguém ou com Deus, faça a impressão do Salmo 133 e deixe em um lugar visível. Ore para que Deus restabeleça esse elo.

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Salmo 133 – Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união