O Salmo 1, é o salmo introdutório dos ensinamentos propostos, é considerado um dos mais importantes. Ele fala sobre a necessidade de compreender a diferença entre os justos e os ímpios. De maneira geral, é esse o texto que introduz e fala sobre os benefícios em respeitar as leis de Deus e sobre o homem que teme a Deus.

Sobre o Salmo 1

O texto contido no Salmo 1 serve como base para analisarmos os tipos de homens e suas condutas perante a Deus. No Salmo 1 é possível enxergarmos o quanto Deus conhece os nossos caminhos e nos guia diante deles.

Acredita-se também que o contexto histórico do qual partem os Salmos, seja a fuga dos hebreus do Egito. Na primeira parte, eles estariam precedendo uma súplica a Deus por proteção e misericórdia.

O Salmo 1 completo

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

2 Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Ouça o Salmo 1

Não deixe de ouvir o Salmo 1 na memorável voz de um dos maiores comunicadores do século: Cid Moreira. Deixe que as palavras de Deus te emocionem e tragam a paz que tanto busca através deste áudio abençoado:

Compartilhe imagens do Salmo 1

É uma ótima ideia ter imagens das passagens do Salmo 1 para propagar a palavra de Deus. Conceda essa alegria às pessoas amadas e próximas, ajude as pessoas conhecerem a justiça de Deus.

Imprima o Salmo 1 e leve com você

Não se esqueça de imprimir esses incríveis versos para levar onde quiser, e aproximar Deus de sua vida onde estiver!

GOSTOU? ENTÃO DEIXE SEU TESTEMUNHO:
Salmo 1 – Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios […]