Com a leitura do Salmo 110, fica evidente que o governo do Senhor, embora tenha sido inaugurado com Cristo, um dia terá seu clímax quando ele vier governar toda a Terra. O Rei Davi escreve uma profecia no Salmo 110.
Sobre o Salmo 110
O Rei Davi inicia o texto mostrando que essa mensagem foi dada por Deus. Apesar de em português serem as duas palavras traduzidas como “Senhor”, no original hebraico são palavras diferentes.
O primeiro “Senhor” do versículo 1 tem o sentido de “oráculo de Deus”, enquanto o segundo era um título usado para reis. Ou seja, o próprio Deus transmitiu a Davi este Salmo profético.
O a forma de agir do governo divino é descrito em todo o texto, parte disto já foi cumprido em Cristo (Mateus 22.42-45). No entanto, em breve será completamente realizado: quando Jesus voltar para julgar os povos e reinar para todo o sempre.
Salmo 110 Completo
1 Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
2 O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
3 O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
4 Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
5 O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
6 Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.
7 Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.
Ouça o Salmo 110
Renove a sua esperança no governo eterno de Cristo com Cid Moreira, ouvindo o Salmo 110. Confira:
Compartilhe imagens do Salmo 110
Incentive as pessoas a desejarem viver nesse reino, compartilhe imagens do Salmo 110.
Imprima o Salmo 110
Quando os problemas da vida quiserem roubar a sua esperança de que Deus irá reinar sobre seus filhos, faça a impressão do Salmo 110. Tire momentos diários para meditar nesse texto.